Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

18/10/2021

Obra emergencial em calçada da Avenida Presidente Vargas é realizada por equipes da Prefeitura


João Vilnei (Mtb 18.086)

Motoristas e pedestres devem estar atentos para bloqueio total em trecho entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá, no sentido Bairro-Centro

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início a uma obra emergencial para resolver o problema de um buraco de mais de três metros de profundidade em calçada da Avenida Presidente Vargas. Em função disso, motoristas e pedestres devem ficar atentos para as alterações no local. O problema surgiu quando parte da via se rompeu após uma forte chuva em meados de setembro, no trecho entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá, no sentido Bairro-Centro. Na tarde desta segunda-feira (18), a empresa contratada, a Brita Pinhal, trabalhou com uma retroescavadeira e fez a retirada de parte da calçada e do muro que fica na divisa com o terreno por onde escorre um córrego. 

O local esteve sinalizado, pois foi necessário que a calçada ficasse interditada para a circulação de pedestres, fiando o trânsito em meia pista. Pela gravidade do problema e para reforçar a estrutura no local, será feita a colocação de uma estrutura de pedras com arames (gabião), desde o córrego até a altura da pista asfaltada. Após, ocorre a recuperação da calçada e parte da via. Em virtude da complexidade dos serviços que serão executados, não há previsão para a conclusão da obra.

Bloqueio e desvios

O trecho com bloqueio está sinalizado para melhor orientar os motoristas. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão monitorando o fluxo de veículos e também orientando os usuários do transporte coletivo.

Durante a execução dos serviços, o trânsito no sentido Bairro-Centro está sendo desviado na contramão da Presidente Vargas, no lado oposto da avenida, no trecho entre a Maurício Sirotsky Sobrinho e a Visconde de Mauá. Já para os motoristas que trafegam no sentido Centro-Bairro, o desvio será à direita pela Rua dos Lírios, em direção à Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho.

Outra mudança necessária foi suprimir temporariamente a parada de ônibus no trecho com bloqueio. Por isso, os usuários do transporte coletivo devem se deslocar até a parada que fica próxima à Rua Carlos Gomes. Ainda, o trânsito, no trecho com bloqueio entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá, está garantido apenas para a parte comercial, o acesso ao Colégio Antônio Alves Ramos e a Faculdade Palotina (Fapas), assim a como a entrada e saída das residências do local.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial