Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

13/10/2021 13/10/2021 16h13m

Prefeitura realiza serviços de raspagem dos meios-fios e limpeza na Rua Manoel Ribas, na Vila Belga


Na mesma via, outra equipe trabalha na recolocação de paralelepípedos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue realizando diversas ações para melhorar as ruas do entorno da Vila Belga, no Bairro Centro. Nesta quarta-feira (13), uma equipe trabalha na raspagem de meios-fios e também na limpeza da Rua Manoel Ribas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco. A Vila Belga, que é um dos principais pontos turísticos e patrimônio histórico de Santa Maria, recebe melhorias desde a última semana. Nas vias que estavam sem parte do calçamento, a pasta realizou um trabalho emergencial para restabelecer a trafegabilidade. 

Ainda na Rua Manoel Ribas, outra equipe atua na recolocação de paralelepípedos em trecho. Por meio de um contato feito entre um grupo de empresas privadas de Santa Maria e o gabinete do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, foi firmada uma parceria para viabilizar a melhoria. Para a execução do serviço, a Prefeitura forneceu a pedra de basalto irregular, o pó de brita e os cavaletes para sinalização do local. Já o grupo de empresas se responsabilizou pelo investimento com o calceteiro, que trabalha na colocação dos paralelepípedos. O serviço tem previsão de ser concluído nos próximos dias.

Conforme o cronograma de atividades da pasta, nesta semana, segue a execução dos serviços de raspagem de meios-fios, limpeza de ruas e verificação da necessidade de troca e colocação de lâmpadas de iluminação pública em todas as vias da Vila Belga, no quadrante entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial