Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

08/10/2021 08/10/2021 09h17m

Prefeitura realiza manutenção de galeria de águas pluviais em trecho do Bairro Perpétuo Socorro


João Vilnei (Mtb 18.086)

Equipes também atuaram na limpeza da rede de drenagem em vias do Bairro Tancredo Neves, além de serviços de corte de grama e manutenção em diversos locais da cidade

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, realiza diariamente importantes trabalhos para solucionar problemas que afetam a infraestrutura da população. Nesta quinta-feira (7), teve início o trabalho de manutenção de águas pluviais na Rua Borges do Canto, entre a Avenida dos Ferroviários e a Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro. No local, a secretaria realiza a troca de tubulação em uma galeria. O serviço tem previsão de continuar nesta sexta-feira (8). Durante a execução do serviço, a via ficou sinalizada com bloqueio total para orientar motoristas e pedestres.

Ainda nesta quinta-feira, a equipe de limpeza pluvial trabalhou na desobstrução de bueiros no Bairro Tancredo Neves, além das ruas Cinquenta e Nove, Luís Stoever, Delicardencio Alves de Lima e Carlos Pauleto. 

Desde o final de setembro, a empresa contratada pela Prefeitura, a Geohidro Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda, trabalha mais uma obra de drenagem pluvial na Rua Victor Denardin, que fica no Bairro Pé de Plátano, região Centro-Leste. No local, é realizado o serviço de escavação e a substituição de tubos entre a Rua Reimar Monteiro de Almeida e o encontro com uma sanga que há nas proximidades para solucionar problemas crônicos de alagamentos daquela região. 

Já nesta quarta-feira (6), a equipe de manutenção pluvial realizou o conserto da rede de esgoto que estava danificada na Rua José de Souza Lima. Moradores da rua, que fica no Bairro São José, enfrentavam problemas com o esgoto que escorria em frente às residências, causando o mau cheiro e o desconforto. Outra equipe da Secretaria segue com o trabalho de reposição de tampas furtadas, ao longo da Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé.

Ações realizadas desde o início da semana

Desde a segunda-feira (4), outras frentes de atuação contemplaram diversos bairros de Santa Maria. A limpeza na rede de drenagem foi concluída em vias do Bairro Tancredo Neves, nas ruas Claudino Linke, José Simões Filho, Ademar Pena, Olinto Trevisan e Ernani Carvalho de Souza. Os serviços de corte e limpeza em áreas verdes ocorreu no Parque Jockey Clube, em praças do Bairro Camobi, nas vias mais movimentadas de Santa Maria. Já no Centro, além da limpeza que é realizada diariamente no Calçadão Salvador Isaia e na Praça Saldanha Marinho, também foi concluída a limpeza no Chafariz da Praça. Os serviços de patrolamento, empredramento e compactação ocorrem nas ruas Galdino Belinazo e Hilda Conceição Berlezze, na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial