Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

02/12/2019 02/12/2019 18h17m

Rua dos Andradas está pronta para última fase do processo de pavimentação


Trecho, que fica entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto, foi nivelado no sábado (30)

A Rua dos Andradas, no Centro de Santa Maria, está pronta para entrar na última fase do processo de pavimentação.

No último sábado (30), o trecho da rua que fica entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto foi bloqueado para que a via pudesse ser recuperada. Os desníveis no asfalto foram consertados pela equipe do Executivo Municipal e a estrutura que cumpre a função de base da via foi compactada.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, a previsão era que, já no sábado, houvesse o asfaltamento. No entanto, a execução do serviço não pôde ser feita pela máquina que seria usada por questões técnicas.

“A máquina não encaixava no trecho porque ele é muito estreito. Tiramos a deformação no asfalto antigo, compactamos e nivelamos. Esse desnível é que impedia o encaixe. Agora, vamos aguardar alguns dias, para que haja o assentamento do material que colocamos, e, então, vamos colocar a massa asfáltica”, explica Severo.

O asfaltamento deve ocorrer ainda nesta semana. Uma data será divulgada com antecedência segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Obra na André Marques

Começou, nesta segunda-feira (2), a segunda semana da obra de drenagem pluvial na Rua André Marques, próximo da esquina com a Rua dos Andradas. Com isso, permanece o bloqueio no trecho entre a Andradas e a Silva Jardim. A previsão é que o serviço esteja concluído até o final de semana.

A obra passará, então, para a Rua dos Andradas, entre a André Marques e a Avenida Rio Branco. Com isso, a Andradas será bloqueada nesse trecho por cerca de três semanas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei (Mtb 17922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial