Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

18/07/2019 18/07/2019 16h06m

Assinada ordem de serviço para começo dos trabalhos de recuperação de trecho da Rua Samuel Kruschim


Serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e iluminação pública

Representantes da Prefeitura de Santa Maria participaram, na manhã desta quinta-feira (18), do ato de assinatura da ordem de serviço da obra que será realizada em trecho da Rua Samuel Kruschim, no bairro Patronato. O prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância do trabalho, que é uma antiga reivindicação da comunidade e que dará acesso às capelas mortuárias.

“A realização desta obra comprova o modelo sério e inovador que é o nosso governo. Renovar é falar do potencial que Santa Maria tem e terá por meio do restabelecimento desta via de acesso”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

O vice-prefeito Sérgio Cechin destacou a importância da obra também aos moradores. “Será uma importante via alternativa de fluxo de veículos, principalmente destinada aos cortejos fúnebres a partir da efetivação das capelas mortuárias”, ressalta Cechin.

O custo da obra é de R$ 523.820,87, por meio do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Samuel Kruschim, que também contempla drenagem pluvial e iluminação pública. No projeto, está prevista a instalação de oito novos postes de energia elétrica. A empresa Momento Pré-Moldados de Concreto, de Santa Maria, será a responsável pelo trabalho no trecho entre a Rua 1º de Maio e a Avenida Dois de Novembro. O prazo para a conclusão da obra, que começa com a drenagem, é de 180 dias. 

“A obra é importante em função do que vai significar no futuro, garantindo a trafegabilidade dos motoristas e conforto aos moradores”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, destacando que a obra começa em até cinco dias após a assinatura da ordem de serviço.

O ato também contou com a presença do coordenador geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e do secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho, e da Controladora adjunta, Mayara Biondo Brasil.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial