Inicial > Infraestrutura > Notícias > Após três anos em meia pista,...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

18/06/2018 18/06/2018 16h58m

Após três anos em meia pista, trânsito é normalizado na Rua Vereador Antonio Dias, no Campestre


Barreira de proteção foi recuada e o trânsito está normalizado no trecho (Foto: João Alves)

Servidores da Prefeitura reforçaram a barreira de contenção para prevenir a ocorrência de novos deslizamentos e liberaram a pista

 

Uma ação da Prefeitura, no sábado (16), liberou um trecho com aproximadamente 40 metros ao longo da Rua Vereador Antonio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus. Há quase três anos, o trânsito no sentido Bairro-Centro, nos fundos da Associação Tradicionalista Ponche Branco, exigia atenção redobrada dos motoristas, devido a uma barreira de contenção que avançava sobre a pista de rolamento. Em outubro de 2015, devido à chuva, houve grande deslizamento de terra sobre a via e a Prefeitura isolou o local com tubos de concreto.

Conforme o secretário da pasta, Paulo Roberto de Almeida Rosa, a normalização da pista, em um trecho de aproximadamente 40 metros de extensão e com o trajeto em curva, era uma reivindicação antiga dos moradores da região.

“Para conter o terreno, foram colocados tubos de concreto preenchidos com terra. Estivemos no local e verificamos que o solo já se acomodou, por isso, pudemos recuar a barreira de contenção para mais junto ao terreno, liberando assim a pista para o fluxo normal de veículos”, explicou Almeida Rosa.

Durante a ação de sábado, os servidores recuaram a barreira e realocaram os tubos para junto do barranco, liberando totalmente a pista para o fluxo de veículos. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil Municipal e por engenheiros da Prefeitura. Agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana participaram da ação para orientar os motoristas.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial