Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

06/06/2018 06/06/2018 17h38m

Estrutura de ponte na Travessa dos Remadores, no Campestre do Menino Deus, está finalizada


Estrutura de concreto tem dez metros de extensão e vai beneficiar os moradores da Região Norte (Foto: Deise Fachin)

Ordem de serviço, assinada em maio, determina prazo de 90 dias para conclusão do serviço

 

A ponte na Travessa dos Remadores, no Bairro Campestre do Menino Deus, está próxima de ser concluída. A estrutura de concreto pré-moldado já foi finalizada pela empresa Artebase Construtora Ltda, faltando apenas o aterro nas cabeceiras para que o trânsito no local seja liberado. A construção da ponte na Travessa dos Remadores integra um pacote de três outras obras que vão beneficiar o Município: a reforma do telhado do Ginásio do Guarani Atlântico, já concluída, e a reconstrução de outras duas pontes – na Estrada São Sebastião, em Arroio do Só; e a Ponte da Cidade dos Meninos, na divisa do Bairro Camobi e do Distrito de Arroio Grande.  Os recursos para estes serviços foram conquistados graças à mobilização do prefeito Jorge Pozzobom junto ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

A ordem de serviço para execução da obra foi assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom no dia 02 de maio. O prazo para conclusão é de 90 dias. Nesta semana, o Setor de Elaboração de Projetos da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana fará a medição da estrutura, para a execução financeira da obra. Como o planejamento do serviço está ocorrendo normalmente, a Prefeitura espera entregar a estrutura para a comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus dentro do prazo previsto.

A estrutura da ponte tem dez metros de comprimento e nove de largura. O valor global do serviço, definido em licitação, foi de R$ 197.777,84. Os recursos para execução da obra vieram do Governo Federal, viabilizadas pelo Ministério da Integração Nacional e foram obtidos por meio de decretos de emergência expedidos pelo Município em 2015, em função de temporais ocorridos naquele ano.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial