Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza ações de limpeza e...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

06/06/2018 06/06/2018 16h24m

Prefeitura realiza ações de limpeza e desobstrução de valas na Região Leste de Santa Maria


Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuaram em dois bairros da Região Leste

Serviços foram concentrados nos bairros Pé de Plátano e Camobi

 

Nesta semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos continuam o trabalho iniciado na última segunda-feira (04), em vias da Vila Presidente Vargas, no Bairro Pé de Plátano, Região Leste de Santa Maria. Nesta quarta (06), as frentes de trabalho atuaram na Rua Domingos Graziolli, perpendicular à Avenida Oy Pavão. No local, os servidores utilizaram máquinas retroescavadeiras para limpar os bueiros e as bocas de lobo, além de desobstruir as valas para dar vazão à água da chuva.

A ação na Vila Presidente Vargas foi solicitada pela Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores. Conforme o secretário adjunto da pasta, Eduardo Crisóstomo, as obras da Travessia Urbana contribuem para que a região sofra com constantes alagamentos.

“Com as modificações na RS-509, a Vila Presidente Vargas acaba sendo prejudicada com o escoamento de maior volume d’água. No entanto, a Prefeitura se comprometeu em tratar este assunto para, ao menos, minimizar os problemas que atingem os moradores. Os alagamentos também são ocasionados devido à grande quantidade de resíduos sólidos que são jogados irregularmente pela população nas valas e sangas”, afirmou o secretário adjunto.

Durante o trabalho, as retroescavadeiras retiraram colchões, móveis e outros bens inservíveis das valas e galerias ao longo da Rua Domingos Graziolli. A ação de limpeza e desobstrução deve continuar na próxima semana, chegando até a Rua Adiles Monteiro de Almeida, também no Bairro Pé de Plátano.  

 

PRAÇAS E PARQUES RECEBERAM LIMPEZA
Ainda na Região Leste da cidade, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez limpeza e corte de grama em áreas públicas. As praças Virgílio Zampieri, Adelar Antonio Cantarelli e Manoel Barcellos Braga (antiga Estação Colônia), no Bairro Camobi, foram revitalizadas. As duas últimas, inclusive, receberam kits de brinquedos, instalados pela Prefeitura, no final do ano passado.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial