Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

15/01/2018

Para restabelecer a trafegabilidade, Prefeitura de Santa Maria realiza melhorias na Rua das Marcelas


Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam, diariamente, em diferentes frentes de serviço no Município (Fotos: Deise Fachin)

Canteiros da Avenida Borges de Medeiros também receberam serviços de corte de grama e limpeza

 

As melhorias dos espaços públicos do Município são ações executadas diariamente pela Prefeitura de Santa Maria como forma de proporcionar locais agradáveis à comunidade. Diferentes equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos são divididas de modo a contemplar o maior número de serviços, desde a limpeza de canteiros em ruas centrais até a manutenção de vias e de estradas.

Nesta segunda-feira (15), mesmo com o tempo instável, as equipes trabalharam na melhoria dos espaços. Na Zona Urbana, a Rua das Marcelas, no Bairro Chácara das Flores, recebeu serviços de tapa-buraco, com o objetivo de diminuir o impacto dos buracos e restabelecer a trafegabilidade aos motoristas. Em função da chuva da manhã, os serviços foram executados apenas à tarde.

Na área central do Município, a Avenida Borges de Medeiros também passou por manutenção. Nesta via, a equipe de limpeza pública atuou nos serviços de corte de grama, raspagem e limpeza dos canteiros. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a mesma equipe executará estes trabalhos na terça-feira (16), na Avenida Presidente Vargas.

Os cemitérios também recebem atenção especial da pasta e passam por manutenção e limpeza. Ao longo desta semana, é o Cemitério Ecumênico Municipal que passa pelos serviços. A previsão é que, por se tratar do maior cemitério da cidade, a equipe responsável pelo trabalho se concentre no local ao longo de toda a semana.

No Interior do Município, a atenção está voltada para os distritos de Santa Flora, São Valentim e Arroio Grande. Neste último, a equipe de manutenção de pontes atua na melhoria e revitalização da Ponte dos Lobato. O trabalho seguirá nesse local durante toda a semana.

Já em Santa Flora, duas equipes estiveram em atuação. Uma se voltou para o serviço de patrolamento, empedramento, compactação e abertura de valas nas estradas do Pavão e do Mato Alto. A outra equipe em atividade no distrito foi a da iluminação pública, que realizou serviços de manutenção da rede de energia ao longo do dia, de acordo com as condições climáticas.

No Distrito de São Valentim, a Estrada Rincão dos Brasil foi a atendida, também com serviços de patrolamento, empedramento, compactação e abertura de valas.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial