Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura trabalha na manutenção e melhoria...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

09/01/2018 10/01/2018 08h35m

Prefeitura trabalha na manutenção e melhoria de ruas do Bairro Boi Morto, na Região Oeste


Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam também na recuperação de estradas, limpeza de áreas verdes e manutenção de rede pluvial

 

Garantir a trafegabilidade a motoristas e pedestres e proporcionar espaços públicos adequados à comunidade são ações prioritárias desenvolvidas pela Prefeitura de Santa Maria. Nesse sentido, diversas frentes de serviço são executadas diariamente, que contemplam manutenção de ruas e estradas, limpeza de boca de lobo e de áreas verdes do Município.

Nesta terça-feira (09), as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estiveram concentradas em diferentes regiões da cidade. Na Região Oeste, no Bairro Boi Morto, as ruas Rádio Guarathan e a Rua Francisco Fagundes da Cunha passaram por manutenção e melhorias. Nos locais, foram realizados os serviços de empedramento e patrolamento das ruas.

Ainda buscando restabelecer a trafegabilidade, outra equipe da pasta atuou na limpeza e recorte da pavimentação. Essa ação foi executada na Rua Venâncio Aires e nas avenidas Maestro Barbosa Ribas e Walter Jobim, com o objetivo de melhorar a qualidade da via.

As praças e áreas verdes do Município também têm recebido a atenção da Prefeitura. Nesta terça, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos responsável pelos serviços atuou no Parque Itaimbé, no corte de grama e limpeza e na pintura de meio-fio. As áreas verdes localizadas nos bairros Santa Marta e Tancredo Neves também foram contempladas com o trabalho.

Ainda na Zona Urbana, outra atividade desenvolvida pela Prefeitura nesta terça-feira foi a manutenção de redes pluviais. As equipes atuaram na Rua Baden Powell, no Bairro São José; na Rua Gentil Lunardi, no Bairro Boi Morto; na Rua Rio Branco, no Bairro Parque Pinheiro Machado; na Rua Radialista Osvaldo Nobre, no Bairro Juscelino Kubitschek; na Rua São Carlos, no Bairro Urlândia; e na Avenida Vidal Castilhos Dânia, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Nesses locais, as equipes realizaram ações de manutenção de rede pluvial e limpeza de boca de lobo com hidrojateamento, conforme a necessidade.

DISTRITOS TAMBÉM RECEBEM MELHORIAS

Além da Zona Urbana, a Zona Rural do Município também tem sido contemplada com ações de melhoria e recuperação. Nesta terça-feira, foram os distritos de Santa Flora e São Valentin que receberam a manutenção. No primeiro distrito, as equipes atuaram na Estrada do Pavão e na do Mato Alto, enquanto que, em São Valentin, foi o trecho denominado Rincão dos Brasil que passou pela manutenção, que inclui empedramento, patrolamento e compactação da estrada.

O Distrito de Arroio Grande também está recebendo equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Na região, a localidade de Três Barras foi atendida, com a manutenção e recuperação da Ponte do Bona.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial