Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

20/12/2017

Prefeitura de Santa Maria recupera escavadeira hidráulica indisponível desde agosto de 2015


Conserto do equipamento foi concluído nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Máquina será utilizada na manutenção de vias urbanas e rurais e no desassoreamento de cursos d’água

 

 A Prefeitura de Santa concluiu, na manhã desta quarta-feira (20), os serviços de recuperação de uma escavadeira hidráulica, que integra o maquinário do Executivo. O equipamento, que pertence à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, estava indisponível e sem uso desde agosto de 2015 e começou a ser consertado no início de dezembro.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida, os reparos foram realizados na própria oficina do Parque de Máquinas da pasta, por colaboradores da empresa vencedora do processo licitatório aberto exclusivamente para a realização da manutenção do equipamento. A execução dos serviços foi acompanhada diretamente por servidores da Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com Almeida Rosa, o conserto da escavadeira hidráulica permitirá o aumento na disponibilidade de máquinas e veículos da secretaria, além de proporcionar maior grau de flexibilidade, agilidade e produtividade aos trabalhos realizados pela pasta.

“Com a máquina recuperada, ela poderá ser utilizada nos serviços relacionados à manutenção da infraestrutura de vias públicas localizadas nas áreas urbanas e rural de Santa Maria, bem como atuará nas atividades desassoreamento das margens de cursos d’água que integram a bacia hidrográfica do Município”, explicou Almeida Rosa.

Segundo o secretário, a escavadeira hidráulica deve entrar em operação no início de janeiro, no serviço de desassoreamento das margens do Vacacaí Mirim, na Estrada Angelo Berleze.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial