Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

22/02/2023 22/02/2023 19h21m

Prefeitura entrega 35 matrículas de terrenos a moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon


Foto: Ariéli Ziegler (MTb: 18.114)

Com o documento, os proprietários podem fazer melhorias nos imóveis por exemplo 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou, na tarde desta quarta-feira (22), 35 matrículas de terrenos, provenientes do processo de regularização fundiária, a moradores do Loteamento Paróquia das Dores, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na região Centro-Leste da cidade. Quem não pôde comparecer, deve ir até a Secretaria de Habitação, no Centro Administrativo Municipal, para retirar o documento.

Os moradores estão, agora, com seus terrenos legalizados junto ao Município e poderão ter uma série de direitos e garantias jurídicas, conforme destaca o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bitencourt.

"A partir de agora, vocês podem dizer que são os proprietários destes imóveis e poderão agregar valor com construções e outras melhorias. É o direito à moradia sendo garantido através do processo de regularização fundiária", afirmou Bitencourt, enquanto explicava aos beneficiados do que se tratava o documento que estavam recebendo.

O documento entregue aos moradores equivale a uma escritura pública.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (MTb: 18.114)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial