Inicial > Habitação > Notícias > Mais de 70 CDRUs são entregues...

Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

17/12/2022 17/12/2022 18h54m

Mais de 70 CDRUs são entregues pela Prefeitura no Bairro Nova Santa Marta neste sábado (17)


Quem não compareceu para a retirada do documento deve retirar na sede do Centro Administrativo 

A partir deste sábado (17), mais de 70 moradores já podem comemorar o recebimento da Concessão de Direito Real de Uso (CDRUs), que regulariza a posse dos terrenos onde vivem. A entrega foi realizada no auditório da Praça Sandra Feltrin,  junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste, pela equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. O secretário Wagner Bitencourt esteve presente no ato, para responder às dúvidas dos moradores sobre o documento.

O prefeito Jorge Pozzobom, que participou da ação, falou aos presentes sobre as melhorias promovidas pela Prefeitura no bairro e também da importância da regularização dos imóveis.

“Estamos fazendo essa entrega porque tratamos as pessoas com respeito. Nossa missão está em andamento e é visível a evolução da melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram aqui no Nova Santa Marta. A construção da escola está em andamento, tem até março para dar andamento. Estamos quase chegando ao fim da entrega das CDRUs dando às pessoas a dignidade da garantia das casas delas. Estamos fazendo o possível para cuidar das pessoas”, declarou.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bitencourt, faltam poucas CDRUs a serem entregues no Bairro Nova Santa Marta. 

“Estamos chegando ao fim desse trabalho, mas ainda faltam alguns e faremos em breve mais uma ação como essa. É importante que as pessoas nos procurem para tirar dúvidas ou mesmo retirar a CDRU na sede da Prefeitura. Logo vamos concluir essa grande ação de dar dignidade e formalizar as casas desses milhares de moradores”, afirmou.

O documento entregue aos moradores equivale a uma escritura pública e, ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
 
Além da entrega das CDRUs, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta tem cerca de 30 mil moradores e conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: João Alves/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial