Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

23/09/2022 23/09/2022 15h04m

Prefeitura entrega 28 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para moradores do Cipriano da Rocha


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Neste sábado (24), está prevista a entrega de mais 100 matrículas para residentes do Bairro Nova Santa Marta, a partir das 13h30min 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou 28 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, de imóveis mistos (residenciais e comerciais). Estava prevista a entrega de 30 documentos, mas dois beneficiados não compareceram ao ato que ocorreu na noite desta quinta-feira (22), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus.

O secretário de Habitação, Wagner Bitencourt, esclareceu dúvidas dos moradores e explicou que o documento equivale a uma escritura pública. 

“Esta é a quarta entrega que fazemos no Cipriano da Rocha e foi mais uma etapa de sucesso. É impagável ver a felicidade no rosto das pessoas que recebem o documento. Além disso, a Secretaria de Habitação está sempre aberta para a população que tenham dúvidas em relação à titulação e aos processos das CDRUs”, destaca Bitencourt.

Com a etapa de ontem, a pasta municipal entregou, até o momento, 291 matrículas no Loteamento Cipriano da Rocha das 543 previstas. O prefeito Jorge Pozzobom está licenciado, em férias, mas fez questão de comparecer ao ato na EMEI Ivanise Jann de Jesus para conversar com os moradores e também entregou documentos aos moradores do Cipriano da Rocha.

SANTA MARTA
Para este sábado (24), a partir das 13h30min, a Secretaria de Habitação faz ato de entrega de 100 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) a moradores da Nova Santa Marta, na Praça Sandra Feltrin, de imóveis mistos (residenciais e comerciais). Os convocados a receberem a matrícula estão na lista em anexo abaixo.

O documento equivale a uma escritura pública e, ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial