Inicial > Habitação > Notícias > Nesta semana, Prefeitura entregou 68 concessões...

Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

10/02/2021 29/09/2021 15h41m

Nesta semana, Prefeitura entregou 68 concessões aos moradores do bairro Nova Santa Marta


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

A previsão era de que 126 CDRUs fossem entregues, porém, nem todos os moradores compareceram

Encerrou-se, nesta quarta-feira (10), a 21ª etapa da regularização fundiária no Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Habitação, entregou 36 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores das vilas Núcleo Central, Alto da Boa Vista e Dezoito de Abril. A entrega ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada no mesmo bairro. 

“Em todas as entregas, faço questão de perguntar para alguns moradores quanto tempo eles aguardam por este documento. Muitos falam que esperam há mais de 30 anos, e isso é muito tempo. Por isso, fico extremamente feliz a realização desse trabalho sério e transparente para, hoje, podermos dar dignidade para essas famílias” ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.

Ainda nesta semana, na tarde de terça-feira (9), foram entregues mais 32 concessões, totalizando 68. Durante os dois dias, a previsão era de que 126 CDRUs fossem entregues, porém, alguns moradores não compareceram. Em relação a esses casos, o titular poderá retirar sua concessão no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), no andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. 

“Para quem já foi chamado e não pôde comparecer, é possível retirar o documento diretamente na Prefeitura. Lembrando que a entrega somente será feita ao titular, mediante documento com foto”, explica o secretário adjunto da Secretaria de Habitação, Wagner Bitencourt.

Ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial