Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

03/07/2019

Prefeitura de Santa Maria discute com servidores da Educação proposta para plano de saúde


Prefeito Jorge Pozzobom participou de encontro na noite desta quarta-feira (3), no Colégio Marista Santa Maria

Apresentar a proposta de adesão ao plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) foi o objetivo do encontro realizado, na noite desta quarta-feira (3), entre os servidores da Secretaria de Município da Educação e a Prefeitura de Santa Maria. A reunião ocorreu no auditório do Colégio Marista Santa Maria, no Centro, e foi a segunda atividade do projeto do Executivo Municipal de garantir um plano de saúde que atenda às necessidades dos servidores municipais. A primeira ação reuniu os servidores da área da Saúde no sábado passado.

O prefeito Jorge Pozzobom deu início aos trabalhos ressaltando a necessidade de que as informações sobre o assunto sejam divulgadas com intensidade para que cheguem a todos os 4,5 mil servidores do Município. Ele mencionou, ainda, que as discussões em torno do assunto junto ao Governo do Estado estão ocorrendo de forma positiva, uma vez que o tema está sendo tratado diretamente com o secretário-chefe da Casa Civil estadual, Otomar Vivian, que já foi presidente do IPERGS.
“As negociações são muito positivas. Por isso, é importante que todos os servidores estejam empenhados em transmitir as informações. Isso é fundamental, pois a decisão sobre o plano de saúde será fruto de uma escolha coletiva dos servidores em todos os momentos do processo”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

O secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, lembrou que, a partir de 15 de julho, estará disponível no site da Prefeitura Municipal um link a um formulário de cadastro para que os servidores possam manifestar o interesse ou não em aderir ao plano de saúde. Segundo ele, o acesso ficará disponível por um período de 45 dias. Após esse prazo, o resultado da proposta de adesão será encaminhado ao IPERGS que, a partir desses dados, poderá definir o percentual da alíquota de contribuição referente aos servidores de Santa Maria.  Destaca-se que a alíquota mínima é de 13,78%.
“Depois que o percentual para Santa Maria estiver definido, será apresentado aos servidores, que farão a análise da proposta e tomarão a decisão final”, explicou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, destacou a importância da participação de todos os trabalhadores da área para que possam ser criadas alternativas para a saúde que contemplem a maioria dos servidores.
“Para que  possamos fazer a melhor escolha, precisamos esclarecer todas as dúvidas”, observou a  secretária Lúcia.   
Participaram também da reunião o presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato Costa, e a vice-presidente, Marta Najar, além de vereadores.

Texto: Erenice de Oliveira  (Mtb 9040)
Fotos: Deise Fachin (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial