Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas
25/07/2018 26/07/2018 14h23m
Prefeitura realiza treinamento para melhorar rotinas diárias e qualificar atendimento ao cidadão
Estagiários que atuam no Centro Administrativo Municipal receberam orientações para ampliar suas habilidades de comunicação e recepção ao contribuinte
Um bom atendimento é essencial para manter a satisfação do cidadão. Sabendo disso e para qualificar o trabalho interno e externo, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na tarde desta quarta-feira (25), um treinamento com os estagiários do Executivo, especialmente os que fazem atendimento direto ao contribuinte. Na oportunidade, eles foram orientados sobre postura profissional, habilidades de comunicação, ética e discrição, bem como iniciativas e disciplina.
A capacitação foi coordenada pela superintendente da Ouvidoria Geral do Município, Suséli dos Santos, e pela superintendente administrativa da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, Jose Aline Munhoz Walter. A intenção é aperfeiçoar as relações entre os estagiários e os contribuintes que chegam à Prefeitura, principalmente nos setores que fazem grande atendimento ao público, situados no primeiro andar do Centro Administrativo Municipal.
“Buscamos sempre o melhor atendimento, com qualidade, para o cidadão que vem à Prefeitura. Por isso é sempre importante aperfeiçoar e melhorar as práticas e rotinas”, explicou a superintendente.
Na ocasião, os estagiários – que atuam na recepção do Centro Administrativo – foram orientados sobre apresentação pessoal, equilíbrio emocional, linguagem e execução do trabalho praticado, entre outros ensinamentos que melhoram o serviço público prestado no dia a dia e dão retorno positivo à população que busca o atendimento.
Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
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