Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

08/03/2018 08/03/2018 16h56m

Empoderamento feminino e resiliência são temas do último dia de palestras da Semana da Mulher


Ciclo de palestras iniciou na terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Servidoras do Município acompanharam três dias de evento organizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

 

A Semana da Mulher em Santa Maria foi marcada por um ciclo de palestras em que temas do dia a dia foram trabalhados junto às servidoras do Município. Nesta quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, encerraram-se as atividades em homenagem à data, com uma palestra sobre empoderamento feminino e resiliência.

Três psicólogas – duas delas do quadro de profissionais do Município – conversaram com as servidoras do Executivo no auditório do Centro Administrativo Municipal. Para animar o público e descontrair, as palestras iniciaram com a apresentação do servidor Alexandre Trindade de Vargas, que cantou a música Mulher, do Erasmo Carlos, em homenagem às servidoras.

Logo após, a psicóloga Amanda Rosa abordou com as convidadas o tema “Poder feminino: da história à atualidade”, em que tratou sobre a trajetória de luta das mulheres ao longo dos anos para a conquista de direitos, entre eles, o voto. Depois, foi a vez da psicóloga Suséli Santos, superintendente da Ouvidoria Geral do Município, que abordou o “Empoderamento feminino: (des)construindo conceitos”. Suséli trabalhou conceitos como empoderamento coletivo e individual, resiliência, colaboração, entre outros assuntos.

A última palestra trouxe o tema “Mulheres resilientes: a dor que se transforma em força”, conduzida pela também psicóloga e servidora do Município, Silvia Flores. Durante sua fala, Silvia falou sobre o conceito de resiliência, a capacidade de superação das mulheres e como desenvolver essa habilidade frente a diferentes aspectos.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin também participaram do evento e parabenizaram as servidoras pelo Dia da Mulher. Na oportunidade, o chefe do Executivo agradeceu ao empenho que cada servidora dedica ao Município, ressaltando que, pela primeira vez em Santa Maria, o Governo tem um número maior de secretárias mulheres do que homens.

“O Dia da Mulher é todos os dias e é uma alegria podermos dividir esse momento com vocês, que fazem um excelente trabalho pela nossa Prefeitura. Muito obrigada por tudo que vocês já fizeram, fazem e seguirão fazendo pela nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

“A realização dessas palestras teve o intuito de promover um momento de reflexão, para que a gente pudesse parar para pensar na nossa caminhada. Nós não queremos ser melhores que ninguém, queremos apenas as mesmas oportunidades. Somos únicas e fortes”, ressaltou a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antonio.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial