Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

01/08/2019 01/08/2019 16h35m

Cerca de 2,9 mil peças a mais foram arrecadadas na Campanha do Agasalho em relação a 2018


Aumento da solidariedade fez com que mais pessoas fossem beneficiadas

Ajudar quem mais precisa foi o lema da Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura, que finalizou na última quarta-feira com resultados expressivos para a população. Nesta edição, cerca de 2,9 mil peças de roupas a mais foram doadas em comparação com a iniciativa do ano anterior. Com isso, mais 6,3 mil pessoas tiveram o frio amenizado em função da solidariedade dos demais. O Gabinete do Vice-Prefeito foi o responsável pela coordenação das ações.

“Atribuímos o sucesso da campanha à agilidade da nossa equipe responsável pela coordenação e destinação das peças. Por isso, de maio até agora, conseguimos atender todas as famílias que nos procuraram, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido”, afirma o vice-prefeito, Sérgio Cechin.

Este é o primeiro ano da unificação das Campanhas do Agasalho da Prefeitura de Santa Maria e do governo do Estado. Uma das novidades desta edição foi a retirada das doações no momento do cadastro das pessoas beneficiadas. O cadastro e a entrega das peças ocorreram em dois dias da semana, na Central de Doações, no Ginásio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria.

“Esta forma de destinação das peças reforça o nosso compromisso de ajudar quem realmente precisa e de não passar na frente de ninguém. As pessoas preencheram uma ficha social, indicaram quantas pessoas precisavam dos agasalhos, e a entrega era realizada na hora. Nossa equipe está de parabéns”, instiga o prefeito Jorge Pozzobom.

Além da Central de Doações e da Prefeitura, as arrecadações ocorreram nas Farmácias São João, Shopping Praça Nova, Monet Plaza Shopping, Gaudérios do Asfalto, Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU), ônibus de transporte público urbanos, Lojas Paraiso, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Supermercados Beltrame e Rede de Postos Sim. As instituições foram parceiras da iniciativa de solidariedade.

Campanha do Agasalho 2019
Números finais:

- Peças de roupas: 66.051
- Cobertores: 1.242
- Calçados: 5.170
- Famílias cadastradas: 1.162
- Pessoas beneficiadas: 6.391
- Peças doadas: 66.051

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial