Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Campanha do Agasalho entrega doações para...

Gabinete do Vice-Prefeito

07/06/2018 07/06/2018 18h45m

Campanha do Agasalho entrega doações para famílias moradoras do Bairro Divina Providência


Agasalhos chegam em boa hora para 13 famílias do Bairro Divino Providência (Foto: Ana Bittencourt)

Ação solidária, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, segue até o dia 31 de julho

 

A solidariedade dos santa-marienses despertou sorrisos e aqueceu o coração de moradores na Região Norte. O motivo foi o recebimento de kits contendo roupas adultas e infantis, calçados e cobertores doados pela população para a Campanha do Agasalho 2018. Os donativos foram entregues a 13 famílias do Bairro Divina Providência, na tarde desta quinta-feira (07). A campanha, iniciada no mês de maio, já atendeu 60 famílias, totalizando 224 pessoas beneficiadas. Mas ainda há mais de 5 mil peças – entre roupas, sapatos e cobertores – para serem distribuídos a famílias carentes.

A aposentada Celita Pereira da Rosa, líder comunitária do bairro há 16 anos, organizou o recebimento das doações em frente à própria casa. Aos poucos, representantes das famílias chegavam e levavam para casa, além de roupas, carinho e solidariedade.

“Eu acredito muito nisso, na união das pessoas para um mundo melhor. Eu me dedico e ajudo todo mundo, porque aqui eu sei quem realmente precisa e o quanto precisa. Essa ajuda que vem de estranhos aquece o coração da gente e diminui o frio, principalmente das crianças”, afirmou Celita.

Acompanhada por dois dos seis filhos, a dona de casa Elizandra de Souza, de 42 anos, não escondia a satisfação de poder agasalhar o filho de seis anos, matriculado no Centro de Educação Infantil Casa da Criança.

“Os menores ficam em casa comigo, mas o Rafael precisa ir para a escola e me corta o coração quando ele sai de casa só de chinelo. Então esse pacote traz alegria para a gente e me tranquiliza, de verdade”, disse a mãe.

 

COMO AJUDAR E COMO RECEBER DOAÇÕES
A Campanha do Agasalho 2018 segue até dia 31 de julho. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município. São eles: Prefeitura Municipal (Centro Administrativo); SUCV; ATU (todos os ônibus terão uma caixa de coleta), CDL; Lojas Paraíso; Monet Plaza Shopping; Royal Plaza Shopping; Supermercados Beltrame; Banco Banrisul; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Farmácias São João; Panvel Farmácias; Falk Tintas; APUL; Bramoto e Padaria Di Mazzari.

Famílias interessadas em receber doações devem se cadastrar na Prefeitura. Os interessados podem se dirigir ao Gabinete do Vice-prefeito, localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.

 

NÚMEROS DA ENTREGA DESTA QUINTA-FEIRA
Número de famílias atendidas: 13
Número de pessoas beneficiadas: 51
Número de peças de roupas: 700
Número de pares de sapatos: 102
Número de cobertores: 30

 

 

Texto e fotos: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial