Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

12/12/2017 12/12/2017 17h12m

Prefeitura de Santa Maria participa de Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM


Encontro aconteceu no Centro de Tecnologia da UFSM, na tarde desta terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Evento buscou estreitar relações entre a instituição de Ensino Superior e a comunidade

 

Estreitar a relação entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a comunidade, dialogando sobre o papel da instituição perante a sociedade, foi o principal objetivo do Fórum Regional Permanente de Extensão realizado nesta terça-feira (12) no Centro de Tecnologias da UFSM.

O vice-prefeito Sergio Cechin representou o Governo Municipal na abertura do evento que, neste ano, teve como tema a expansão da atuação da UFSM junto à comunidade regional, por meio de ações e projetos de extensão. O Fórum de Extensão faz parte da programação de aniversário da Universidade Federal, que completa 57 anos em 14 de dezembro. O evento marca também o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Cechin salientou a importância da instituição e o papel desempenhado junto à sociedade. Além disso, destacou que o poder público está trabalhando em conjunto com a UFSM na construção de diversos projetos que beneficiarão não só Santa Maria, mas também a Região Central.

“Logo que assumimos o Governo viemos em comitiva visitar o gabinete do reitor e, assim, começamos a pensar em parcerias que pudessem ser feitas entre a Prefeitura e a Universidade. Essa união de esforços traz diversos benefícios para a nossa comunidade, e certamente irá garantir grandes projetos para o futuro”, salientou Cechin.

O reitor Paulo Burmann reiterou a importância da participação da sociedade no fortalecimento da Universidade.

“Estes encontros nos permitem um diagnóstico da realidade. Queremos ouvir a comunidade e saber onde podemos inserir nossa Universidade. Queremos saber que caminhos podemos seguir e, assim, desenvolver um papel ativo nas diversas áreas de nossa sociedade”, explicou o reitor.

Participaram da abertura do evento a pró-reitora de Extensão da UFSM, professora Teresinha Heck Weiller; a pró-reitora de graduação da UFSM, professora Martha Bohrer Adaime; o presidente do Corede Central, Caio Jordão; e o coordenador de Ações Regionais e Inovação, Cláudio Wessheimer Roth.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial