Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

17/11/2017

Prefeitura participa de comemoração ao 61° aniversário do Campo de Instrução de Santa Maria


Vice-prefeito Sergio Cechin acompanhou, junto aos generais do Exército, a solenidade (Foto: João Vilnei)

Solenidade militar foi realizada na sede do Cism, na manhã desta sexta-feira

 

A Prefeitura de Santa Maria, representada pelo vice-prefeito Sergio Cechin, participou, nesta sexta-feira (17), da solenidade em comemoração ao 61º aniversário de criação do Campo de Instrução de Santa Maria (Cism).

Na ocasião, o comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), general de Divisão Marco Antônio Amaro dos Santos, salientou a importância do Cism no apoio às organizações militares da Região e do Estado, principalmente com relação a sua posição estratégica.

“Hoje nos encontramos em uma posição estratégica para as organizações militares não só do Estado, mas também do país. E o Cism desempenha um papel fundamental no apoio às tropas do nosso Exército, o que torna esta instituição uma das mais renomadas entre as nossas organizações militares atualmente”, destacou o general.

O vice-prefeito Sergio Cechin destacou que o Exército Brasileiro está passando por uma fase de transformação e que a cidade está acompanhando esta nova fase de evolução.

“Não podemos deixar de citar que Santa Maria é um dos principais núcleos de organizações militares no país hoje, o que nos transformou em um reconhecido Polo de Defesa Nacional. Nós só temos que parabenizar o Cism pelo seu desempenho no apoio logístico às nossas organizações militares ao longo desses anos”, comentou o vice-prefeito Cechin.

Participaram da solenidade o general de Brigada, Giovany Carrião de Freitas; o diretor do Campo de Instrução de Santa Maria, Marcio Gondim Eickhoff; representantes das Organizações Militares; e autoridades civis.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial