Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

16/11/2017

Prefeitura Municipal realiza doação de alimentos para famílias atingidas por incêndio


Núcleo Permanente de Doações entregou 144 kg de alimentos para três famílias no Alto da Boa Vista

 

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a doação de 144 kg de alimentos e 24 litros de leite para três famílias atingidas por um incêndio no Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta, na tarde da última quarta-feira (15).

Os alimentos haviam sido arrecadados e armazenados pelo Núcleo Permanente de Arrecadações e Doações para Pessoas Carentes do Município, que foi criado sob a coordenação do Gabinete do Vice-prefeito.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Márcia Paim, no momento a Prefeitura não dispunha de roupas e móveis para ajudar as famílias atingidas. Por isso, foram doados somente alimentos.

“Nosso núcleo foi criado há pouco menos de um mês. Por esse motivo ainda não temos nada além de alimentos para doar. Mas, tão logo o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin souberam do que aconteceu com as famílias, entraram em contato para que nós fizéssemos a doação de alimentos e para que colocássemos a Prefeitura à disposição para o que fosse possível e necessário”, destacou a coordenadora.

A dona de casa Eliane Jovanovichs teve sua casa consumida pelo fogo e perdeu quase tudo que tinha. Ela agradeceu a doação e a solidariedade prestada pela Prefeitura.

“Sou muito grata ao nosso prefeito e ao vice por este ato. Para nós, que hoje não temos praticamente nada, é um gesto grandioso da parte deles nos disponibilizar de maneira tão rápida esta ajuda. Só temos a agradecer”, finalizou a dona de casa.

 

SOBRE O NÚCLEO
O Núcleo Permanente de Arrecadações e Doações para Pessoas Carentes do Município funciona no 4ª andar do prédio da SUCV e é coordenado por Marcia Paim, responsável por cadastrar as famílias necessitadas, receber e fazer a triagem das doações. Quem deseja se cadastrar para receber doações ou quem pretende realizar doações pode entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.

 

Texto: Thassiani Porto
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial