Gabinete do Prefeito

05/01/2023

Prefeitura de Santa Maria começa entrega de caixas d’água e reservatórios em distritos do Interior


Os empréstimos serão para famílias que necessitam do apoio da Defesa Civil Municipal em decorrência da estiagem 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal, segue com a entrega de água para atender as localidades do Interior em decorrência da estiagem. Na última semana de dezembro de 2022, a Prefeitura decretou situação de emergência pela falta de chuva. Para melhor atender à necessidade das famílias, foi feita a entrega, nesta quarta-feira (4), de sete caixas d’água e de reservatórios para famílias dos distritos de Boca do Monte, Pains e Passo do Verde. No total, cerca de 30 pessoas foram beneficiadas. 

Após análise feita por servidores da Defesa Civil e da assistente social com levantamento socioeconômico e quantidade de pessoas por família, foram emprestadas duas caixas de 3 mil litros e cinco de 2 mil litros. A entrega foi em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. A Defesa Civil está se organizando, para os próximos dias, novas destinações de reservatórios e de caixas d’água a outras famílias que enfrentam dificuldades devido por causa da estiagem, principalmente nos distritos de Santa Maria. 

Para amenizar a falta de água nas comunidades e em bairros do Município, a Defesa Civil de Santa Maria realiza diariamente a entrega de água para que mais famílias sejam atendidas. Pedidos podem ser feitos pelos seguintes contatos: (55) 3222-5192 e pelo WhatsApp (55) 99110-7940.

Texto: Vera Beatriz de Abreu Neta (Estagiária de Relações Públicas)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial