Inicial > Finanças > Notícias > Campanha Imposto Solidário incentiva contribuintes a...

Secretaria de Município de Finanças

11/03/2020

Campanha Imposto Solidário incentiva contribuintes a destinar parte do imposto de renda devido


Na terça-feira, Prefeitura esteve no Espaço Contábil para orientar profissionais sobre a prática solidária

Desde o dia 2 de março de 2020, os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda devido aos fundos que cuidam e auxiliam idosos, crianças e adolescentes do Município. Para incentivar a prática, a Prefeitura de Santa Maria lidera a campanha Imposto Solidário. Até o dia 30 de abril, a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) divulga a ação em instituições e entidades e em meios de comunicação, mostrando a importância da ação.

O programa do Município também busca conscientizar os profissionais, que fazem o Imposto de Renda por deduções legais (modelos completos), como os contadores, a orientar os contribuintes. Na terça-feira (10), a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, esteve no Espaço Contábil, onde apresentou a campanha.

“Santa Maria tem potencial de arrecadar R$ 23 milhões, mas, no ano passado, foram arrecadados somente R$ 724 mil. Podemos muito mais, e, por isso, incentivamos os contribuintes e os profissionais a destinarem parte do imposto de renda devido a esses fundos”, destacou Rosaura.

DESTINAÇÃO DE VALORES

Os valores destinados pelos contribuintes aos fundos municipais do Idoso (Fumid) e da Criança e do Adolescente (Fmdca) são repassados para as instituições conveniadas.  Podem destinar as pessoas físicas que declaram Imposto de Renda por deduções legais (modelo completo). Conforme a Secretaria de Finanças, a novidade deste ano é a possibilidade de destinar até 3% do imposto de renda devido a cada um dos Fundos.

Clique aqui e conheça as instituições com projetos aprovados para captação neste ano.

COMO DESTINAR

- Por meio do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física - Receita Federal
- O programa faz o cálculo automaticamente para cada Fundo e gera os DARFs para o pagamento
- Basta pagar os DARFs que a destinação terá sido realizada
- Para saber mais
Acesse o site www.receita.fazenda.gov.br, contate o seu contador ou o Programa Municipal de Educação Fiscal pelo telefone (55) 3921-7073

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial