Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > Prefeitura recebe drone por emenda impositiva...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

05/04/2023 06/04/2023 10h49m

Prefeitura recebe drone por emenda impositiva que vai auxiliar em vistorias de obras do Município


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Equipamento será utilizado pela Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (Secap)

Representantes da Prefeitura receberam, nesta quarta-feira (5), um drone, que será utilizado pela Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (Secap) na vistoria de obras do Município. O equipamento, de R$ 8.560,00, foi adquirido a partir de emenda impositiva destinada à Secap, pelo vereador Getúlio Jorge de Vargas. A entrega foi feita ao secretário da pasta, José Antônio de Azevedo Gomes, na tarde desta quarta, na Prefeitura.

“Este drone vai auxiliar no trabalho de vistoria das obras do Executivo Municipal, assim como no mapeamento de lotes e terrenos e na precisão nas informações da área, o que contribui também para a elaboração dos projetos. Claro que isso não dispensa a mão de obra humana. Fiscais e outros servidores vão continuar indo aos canteiros de obra, fazendo as vistorias, estudos e tudo mais que for preciso. Mas este equipamento de tecnologia é um facilitador em todo este trabalho”, salientou o titular da Secap.

O drone será operado pela equipe técnica da secretaria, composta pelos profissionais da topografia e da fiscalização. A secretária adjunta da Secap, Jéssica de Senne, acompanhou o titular da pasta no recebimento do equipamento.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial