Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > Prefeitura convoca empresas de telefonia e...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

06/03/2020 06/03/2020 10h48m

Prefeitura convoca empresas de telefonia e internet para identificar fios em postes de Santa Maria


Fiação não identificada será retirada dos postes. Medida busca dar mais segurança à população, garantir melhores serviços e reduzir poluição visual

A Prefeitura de Santa Maria publicou um edital convocando empresas de telefonia e internet para identificarem todas as suas fiações instaladas em postes de ruas e avenidas da cidade. Além disso, elas devem se cadastrar junto à concessionária de energia elétrica RGE. O prazo para que isso ocorra é de 45 dias a partir da data de publicação do documento.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, a medida busca dar mais segurança à população, garantir melhores serviços de telefonia e internet, bem como reduzir a poluição visual. Caso as empresas não identifiquem os cabos e não se cadastrem na concessionária, a fiação não identificada será retirada dos postes pela RGE nos próximos meses. Esse trabalho começará pelo Centro da cidade.

Após as empresas se cadastrarem, serão chamadas para uma reunião onde haverá explicação das regras que devem ser cumpridas. A legislação vigente determina, por exemplo, que é necessário que haja uma distância mínima entre cabos de diferentes tipos e que há um limite de cabos em cada local.

Outro benefício da identificação é evitar que sejam retirados fios em uso e que usuários de serviços de internet e telefonia enfrentem transtornos e fiquem sem assistência.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial