Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > No primeiro dia, Prefeitura de Santa...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

05/11/2018

No primeiro dia, Prefeitura de Santa Maria comercializou 48 lotes para a Romaria da Medianeira


Lotes são comercializados na coordenadoria de Fiscalização de Atividades Econômicas (Foto: João Alves/Prefeitura)

Comerciantes podem procurar o Executivo até sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia

 

A Prefeitura de Santa Maria iniciou, na manhã desta segunda-feira (05), a venda de lotes para a 75ª Romaria de Nossa Senhora da Medianeira. Até o meio-dia, 48 espaços já tinham sido comercializados. No total, o Executivo disponibiliza 197 lotes. Até sexta-feira (09), das 7h30min ao meio-dia, é possível adquirir os lotes no 1º andar do Centro Administrativo Municipal. No sábado (10), se ainda houver lotes, os comerciantes podem efetuar a compra, das 13h às 20h, no posto em frente à Basílica da Medianeira.

Na Coordenadoria de Fiscalização de Atividades Econômicas, o comerciante pode, por ordem de chegada, indicar qual lote quer adquirir, a partir de um croqui apresentado. Conforme a Superintendência de Fiscalização do Município, cada lote pode ser adquirido pelo valor de R$ 321,59, sendo que eles têm aproximadamente 6m² (dois metros de frente e três metros de profundidade).

De acordo com o superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, o primeiro dia de comercialização foi positivo, considerando o pós-feriado. Ele acredita que até sexta-feira, praticamente todos os lotes estarão vendidos.

“Tenho certeza que até sexta-feira a procura será ainda maior. Então a orientação é que os comerciantes procurem a Prefeitura o quanto antes”, acrescentou Candaten.

IMPORTANTE

Ressalta-se que, os comerciantes que comprarem lotes nas calçadas podem começar a montar a estrutura a partir das 19h de sábado. Já as estruturas localizadas no canteiro central da avenida podem ser montadas a partir das 7h de domingo. Todos devem encerrar as atividades às 17h.

A Prefeitura de Santa Maria destaca, ainda, que é proibida a venda de bebidas alcoólicas, CDs e DVDs e mercadorias sem procedência. Quem comercializar produtos sem a compra de lote, está sujeito a fiscalização e recolhimento de mercadorias.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial