Secretaria de Município de Esporte e Lazer

12/01/2023 12/01/2023 15h34m

Prefeitura realiza limpeza e melhorias na pista de caminhada do Centro Desportivo Municipal


Após a conclusão, local estará aberto para a prática de corrida e de caminhada pela população

A pista de caminhada que fica no entorno da obra do Centro de Eventos, no Centro Desportivo Municipal (CDM), passa por uma ação de limpeza nesta quinta-feira (12). Após o fim da atividade, que envolve equipes das secretarias de Esporte e Lazer, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, parte da pista volta a ficar liberada para o uso pela população. 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, a limpeza começou no primeiro semestre de 2022, em parceria com o Exército, e engloba a limpeza e recuperação da pista de caminhada e das áreas de lazer no entorno do Centro de Eventos. 

“Neste contexto, buscamos tornar aquele espaço seguro e agradável à população, enquanto a obra do Centro de Eventos não é retomada e, mesmo depois disso, a ideia é manter a pista ativa e limpa”, explica.

No processo de limpeza foi realizada a retirada de entulhos que obstruem a pista, corte de grama e limpeza e poda de árvores. A previsão de conclusão da limpeza é nesta sexta-feira (13). No entanto, há um trecho danificado da pista, que exige um trabalho de drenagem, que será liberado após o conserto.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial