Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura entrega cerca de 100 brinquedos...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

12/10/2021

Prefeitura entrega cerca de 100 brinquedos no Bairro Tancredo Neves pelo Dia da Criança


Foto: Prefeitura de Santa Maria

Itens foram arrecadados na campanha “Brinquedo Solidário”

Levar um sorriso para as crianças no dia dedicado a elas. Com esta premissa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, entregou cerca de 100 brinquedos para os pequenos do Bairro Tancredo Neves, na tarde desta terça-feira (12), Dia da Criança. Os itens foram arrecadados na Campanha Brinquedo Solidário.

De acordo com o titular da pasta, Gilvan Ribeiro, o presidente da Associação Comunitária do Tancredo Neves contatou a secretaria e solicitou ajuda para a festa de Dia da Criança, realizada pela comunidade. As crianças que passaram pelo local da festa receberam um brinquedo e fizeram fotos em um cenário organizado especialmente para a data.

“Foi muito gratificante participar desta entrega, ainda neste momento, em que sabemos que está bastante difícil para algumas famílias. Ver o brilho nos olhos das crianças ao receber o brinquedo, foi indescritível. Atendemos o pedido do líder comunitário e fomos até a festa para fazer o Dia das Crianças um pouquinho mais especial para a criançada”, conta Gilvan.

A ação “Brinquedo Solidário” é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer e conta com o apoio institucional da Sulclean Serviços Integrados, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL-SM), da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM) e da loja Multi10. A pasta municipal vai organizar a distribuição dos demais brinquedos arrecadados.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial