Secretaria de Município de Esporte e Lazer

27/09/2021 28/09/2021 10h35m

Prefeitura de Santa Maria lança Escolinha de Handebol para crianças no Centro Desportivo Municipal


Eduardo Sendtko/Prefeitura

Direcionadas para meninas, as aulas são gratuitas, e inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (4)

A Prefeitura de Santa Maria lançou mais uma oportunidade para a prática de atividades físicas e de lazer para crianças do gênero feminino. Até a próxima segunda-feira (4), estão abertas as inscrições para a Escolinha de Handebol, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As aulas serão gratuitas e ocorrerão no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima. As vagas são limitadas. O projeto tem a parceria da Associação Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM). 

Podem participar da Escolinha de Handebol meninas de 6 a 8 anos, na categoria Kids, e de 9 a 11 anos, na categoria Mirim. A previsão é que as aulas se iniciem na próxima terça-feira (5). 

“Sabemos que muitas crianças não têm a oportunidade de praticar esporte ou outras atividades físicas de maneira conduzida, ou seja, com acompanhamento de profissionais de educação física, com didática adequada e, principalmente, com espaços próprios para isso. Neste sentido, nos preocupamos em oferecer um serviço à comunidade de Santa Maria, para acolher essas crianças e garantir que elas estejam se desenvolvendo e aprendendo por meio do esporte'', afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro. 

As inscrições podem ser realizadas direto no ginásio principal do CDM, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia, e nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30min. O documento para ser preenchido pelo responsável estará disponível no CDM nesses horários. Mais informações podem obtidas pelos telefones (55) 3921-7026 e (55) 99620-9130 (WhatsApp). 

Atualmente, a Prefeitura também tem uma Escolinha de Futsal, com aulas no Complexo Esportivo do Oreco, no Bairro Tancredo Neves. 

ESCOLINHA DE HANDEBOL

  • Inscrições – Até 4 de outubro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia, e nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30min
  • Quem pode se inscrever – Meninas de 6 a 11 anos
  • Previsão de início das aulas – 5 de outubro
  • Informações – (55) 3921-7026 e (55) 99620-9130

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial