Secretaria de Município de Esporte e Lazer

29/08/2021 29/08/2021 18h54m

Mês do Esporte é encerrado com atividades promovidas pela Prefeitura no Shopping Praça Nova


João Alves (Mtb: 17.922)

Programação realizada durante agosto buscou incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e o lazer da população

Promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o Mês do Esporte se encerrou neste domingo (29), com atividades voltadas à família no “Dia de Esporte com Meu Pai”. Quem foi ao Shopping Praça Nova pôde conferir, próximo à principal entrada do local, um circuito com tênis de mesa, futebol de mesa, roda de capoeira, arremessos de basquete, uma exposição de bicicletas antigas e música ao vivo. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de participar da escolinha de trânsito da Brigada Militar (BM). 

A ação chamou a atenção do público, que parava para tirar fotos, esclarecer dúvidas sobre as modalidades esportivas ou mesmo participar delas. Uma das atrações mais procuradas foi a escolinha de trânsito da BM. Em um trajeto delimitado por cones, os futuros condutores tinham a oportunidade de andar de bicicleta e passar por curvas, faixa de pedestre e semáforo, aprendendo sobre o funcionamento do trânsito urbano. 

As atividades foram realizadas com a parceria do Projeto Futuro, da Associação dos Amigos de Futebol de Mesa (Aamifume), do Candeeiro Capoeira, do Corintians Asiba, da Brigada Militar e do Shopping Praça Nova. 

“O Mês do Esporte foi a retomada dos esportes em Santa Maria por parte da Gestão Municipal, principalmente no que diz respeito aos eventos presenciais. Agora, no Shopping Praça Nova, tivemos essa união de atividades de lazer e de esporte. Nós estamos muito felizes com essa retomada e confiantes de que, ainda nesse semestre, poderemos realizar mais eventos, mantendo os cuidados relacionados à pandemia”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro. 

A PROGRAMAÇÃO

A programação do Mês do Esporte começou em 7 de agosto, com o 1º Desafio de Arremessos, realizado no Centro Desportivo Municipal (CDM). Depois, em 11 de agosto, Santa Maria sediou a Conferência Regional do Plano Estadual do Esporte. O evento reuniu secretários e coordenadores de prefeituras da região central e profissionais da Educação Física vinculados a universidades. O Mês do Esporte também teve o Curso de Defesa Pessoal para Mulheres, outra iniciativa presencial nas dependências do CDM. Nesse mês, a Secretaria de Esporte e Lazer começou a entregar o Selo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp-SM).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial