Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Centro Desportivo Municipal será palco do...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

06/08/2021 06/08/2021 15h18m

Centro Desportivo Municipal será palco do 1º Desafio de Arremessos de Basquete neste sábado (7)


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Evento não terá público e segue os protocolos sanitários vigentes 

O 1º Desafio de Arremessos de Basquete ocorre neste sábado (7), a partir das 9h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, faz parte da programação do Mês do Esporte e busca desenvolver a saúde mental e física de crianças, adolescentes e adultos durante a pandemia. O evento não terá público e segue todos os protocolos de segurança sanitária. A primeira edição do evento tem 77 inscritos que buscam o prêmio de melhor arremessador.

A competição tem cinco categorias, no gênero feminino ou no masculino: Sub-13 (nascidos em 2009 e 2008), Sub-15 (nascidos em 2007 e 2006), Sub-17 (nascidos em 2005 e 2004), Adulto (de 18 a 49 anos, nascidos entre 1972 e 2003); e Master (acima de 50 anos). 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, a competição marca o retorno gradual das atividades esportivas presenciais. Mas além disso, o titular da pasta comemora a possibilidade de um evento que instiga a prática esportiva de maneira segura e divertida.

“Estamos diante de um momento importante, que é o retorno às atividades presenciais fomentadas pela Secretaria de Esporte e Lazer. Ainda que com muitas restrições, principalmente em relação a quantidade de pessoas envolvidas no campeonato. Estamos felizes em proporcionar este evento aos amantes do basquete na cidade. É um desafio de arremessos, mas antes disso é uma oportunidade de praticar o esporte com segurança e se divertir”, salienta Gilvan.

O fator determinante para que sejam estabelecidos os vencedores de cada categoria é a quantidade de arremessos acertados. A coordenação do evento definiu horários distintos para os grupos de participantes, a fim de evitar aglomerações e para respeitar os protocolos sanitários vigentes. A estimativa é que a competição ocorra até as 16h, sem intervalo ao meio-dia.

Nas categorias Sub-13 e Master, serão 10 arremessos de lance livre. Já nas demais categorias serão 15 arremessos de 3 pontos. Veja mais detalhes no regulamento (em anexo, abaixo). 

A divulgação do resultado e a entrega das premiações ocorrem ainda neste sábado. A premiação com medalhas será do 1º ao 3º lugar em todos os gêneros e categorias. 

O 1º Desafio de Arremessos de Basquete tem apoio de Corintians Asiba.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Artes: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial