Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura de Santa Maria conserta telhado...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

30/07/2021

Prefeitura de Santa Maria conserta telhado do Ginásio Esportivo Oreco, no Bairro Tancredo Neves


Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Maria

Ao todo, 18 telhas do local foram substituídas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), concluiu, nesta quinta-feira (29), o conserto do telhado do Ginásio Esportivo Oreco, localizado no Bairro Tancredo Neves. O serviço foi necessário pois, com o desgaste do tempo, parte do telhado do ginásio apresentava telhas danificadas que estavam causando infiltrações, com risco iminente de destelhamento completo do ginásio. 

Ao todo, 18 telhas foram substituídas e mais de cem furos foram cobertos com material especial para evitar as goteiras. Para o serviço, foi utilizado R$ 5,5 mil em recurso próprio da Secretaria de Esporte e Lazer. De acordo com o titular da pasta, Gilvan Ribeiro, a reforma garantirá mais segurança para o público que utiliza o local, além de trazer mais qualidade às práticas esportivas ao evitar que a água da chuva inunde a quadra.

“As goteiras e infiltrações são problemas históricos em ginásios que vamos tratar como prioridade. A questão do Oreco era ainda mais grave porque parte do telhado havia sido arrancada pelo vento. Neste sentido, foi uma intervenção de extrema importância”, assinala Gilvan.

A Secretaria de Esporte e Lazer busca, gradualmente, retomar as atividades do ginásio. Como critério inicial, estão sendo acolhidos projetos esportivos de cunho social que atendam crianças, jovens e idosos, prioritariamente. Todos os protocolos de segurança sanitária tão seguidos para uso do espaço.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial