Secretaria de Município de Esporte e Lazer

26/07/2021

Desportistas têm até esta quarta-feira para preencher formulário do Censo do Esporte de Santa Maria


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Dados coletados vão servir de base para a criação do calendário municipal de eventos esportivos

Para mapear o movimento desportivo e para reconhecer cada modalidade praticada no Município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, lançou o Censo do Esporte de Santa Maria. Desportistas podem preencher o formulário online até esta quarta-feira (28) e auxiliar a pasta a elaborar o calendário municipal de eventos esportivos. 

Até a manhã desta segunda-feira (26), cerca de mil formulários já tinham sido preenchidos. Para participar do Censo, basta preencher o documento online. A recomendação é que o desportista que pratica mais de uma modalidade esportiva preencha o formulário mais de uma vez para que os detalhes sejam os mais precisos.

De acordo com o titular da pasta, Gilvan Ribeiro, esta é a primeira vez que um mapeamento esportivo desse tipo está sendo realizado no Município. A aplicação do Censo busca fomentar a cultura esportiva e saber, por exemplo, qual é o envolvimento das pessoas com o esporte, se é no âmbito da prática educacional, do lazer, amadora ou profissional. 

“Temos em torno de mil formulários preenchidos até o momento. A iniciativa do Censo é importante para que possamos compreender melhor o movimento do esporte em Santa Maria, tendo uma base para formatar os nossos projetos e ações. Buscamos um recorte das modalidades praticadas por aqui, mas também queremos saber como é o envolvimento das pessoas com a atividade física de maneira geral. Reforço o convite para quem ainda não preencheu, que colabore com este movimento tão importante”, ressalta Gilvan.

A divulgação dos dados coletados será em agosto, durante a comemoração alusiva ao Mês do Esporte em Santa Maria. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial