Secretaria de Município de Esporte e Lazer

12/07/2021

Prefeitura busca apoio do Estado para ações na área de esporte e lazer de Santa Maria


Foto: Reprodução/Prefeitura de Santa Maria

Secretário municipal de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, está em Porto Alegre nesta segunda-feira (12) para cumprir agenda com o titular da área no Estado, Danrlei de Deus

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, busca o apoio do governo estadual para alavancar projetos da área no Município. Em 30 de junho, o titular da pasta municipal, Gilvan Ribeiro, participou de reunião online com secretários e diretores municipais da área e com o novo secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. Nesta segunda-feira (12), Gilvan está em Porto Alegre para cumprir agenda no gabinete de Danrlei.

Os assuntos tratados no dia 30 de junho serão debatidos nesta segunda, com foco no esporte e no lazer de Santa Maria. A reunião online, que ocorreu no final do mês passado, contou com cerca de 100 secretários e diretores municipais de Esporte e Lazer de todo o Estado.

Na ocasião, Danrlei apresentou ações para serem desenvolvidas em parceria com os municípios, como: novo edital do ProEsporte, que deve sair em agosto e tem modificações previstas para 2022, que visam qualificar o acesso ao Programa; ações gerais como eventos e projetos voltados ao esporte educacional, de competição e lazer; e o projeto do Plano Estadual de Esporte, que será desenvolvido a partir de conferências regionais.

Santa Maria tem a Conferência Regional prevista para 11 de agosto. Gilvan salienta que a pasta iniciou uma mobilização com os representantes das gestões municipais da Região Centro para participação no evento de agosto. 

“Essa reunião do dia 30 foi o primeiro contato que a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado fez com os municípios, a partir do novo secretário Danrlei, que assumiu a pasta em maio. Então, foram cerca de 100 gestores municipais da área, entre secretários e diretores, que acompanharam a apresentação desse plano de gestão que a pasta estadual pretende aplicar. Pelotas já teve a Conferência Regional deles, e a próxima será a da Região Centro, sediada por Santa Maria”, conta o secretário de Santa Maria.

Mais informações sobre a agenda de Gilvan com o secretário estadual de Esporte e Lazer e sobre a conferência regional, que ocorre em agosto, serão divulgadas nos próximos dias.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Reprodução/Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial