Secretaria de Município de Esporte e Lazer

09/07/2021 12/07/2021 10h02m

Prefeitura de Santa Maria promoverá o 1º Desafio de Arremessos de Basquete


Evento vai ocorrer em 7 de agosto, no Centro Desportivo Municipal (CDM), seguindo os protocolos sanitários vigentes 

Para desenvolver a saúde mental e física de crianças, adolescentes e adultos durante a pandemia, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, lança o 1º Desafio de Arremessos de Basquete. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até 1º de agosto de 2021.

A população pode se inscrever em cinco categorias, no gênero feminino ou no masculino: Sub-13 (nascidos em 2009 e 2008), Sub-15 (nascidos em 2007 e 2006), Sub-17 (nascidos em 2005 e 2004), Adulto (de 18 a 49 anos, nascidos entre 1972 e 2003); e Master (acima de 50 anos). 

A competição ocorrerá em 7 de agosto, a partir das 8h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Caso seja necessário, uma data adicional será marcada. O fator determinante para que sejam estabelecidos os vencedores de cada categoria é a quantidade de arremessos acertados. A coordenação do evento vai definir horários distintos para os grupos de participantes, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Não haverá presença de público. 

Nas categorias Sub-13 e Master, serão 10 arremessos de lance livre. Já nas demais categorias serão 15 arremessos de 3 pontos. Veja mais detalhes no regulamento em anexo. 

O secretário de Esporte e Lazer de Santa Maria, Gilvan Ribeiro, explica que o trabalho da pasta tem sido norteado por duas palavras: inovação e criatividade. A competição de arremessos é uma ideia que segue essas diretrizes.

"Manter as pessoas conectadas com a atividade esportiva que, antes de mais nada, significa saúde preventiva. Desde o início da pandemia, nós temos esse objetivo de incentivar a prática do esporte com segurança, dentro das limitações que a Covid-19 nos impõe. Já é o terceiro evento que lançamos nos últimos meses."

A divulgação do resultado e a entrega das premiações ocorrerão no mesmo dia da realização do evento. A premiação com medalhas será do 1º ao 3º lugar em todos os gêneros e categorias. 

Quer mostrar a sua habilidade no basquete? Inscreva-se no 1º Desafio de Arremessos de Basquete pelo formulário. O evento tem o apoio do Corintians Asiba.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Imagem: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial