Secretaria de Município de Esporte e Lazer

18/06/2021 18/06/2021 16h07m

Prefeitura lança, nesta sexta-feira (18), o 1º Desafio Municipal das Embaixadinhas Online


Imagem: Divulgação/Prefeitura

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de junho

Com a pandemia da Covid-19 e as limitações de contato pessoal impostas a todos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, busca fomentar a prática esportiva individual. Assim, nesta sexta-feira (18), o Executivo Municipal lança o 1º Desafio Municipal das Embaixadinhas Online. 

As inscrições são gratuitas e vão desta sexta até o dia 30 de junho com o preenchimento de formulário online (confira o regulamento abaixo, no anexo). Serão oito categorias: Kids – até 5 anos, sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e acima de 18 anos, para masculino e feminino em todas as modalidades.

Como é um evento online, as embaixadinhas serão avaliadas em vídeos. O participante deverá gravar e enviar um vídeo entre 1º e 11 de julho, até as 23h59min, para o e-mail pmsm.esporte@gmail.com, por meio da plataforma Wetransfer. O vídeo deverá ter duração de até dois minutos, e o participante fará o máximo de embaixadinhas que conseguir. Para a categoria Kids, a gravação deverá ser de, no máximo, um minuto. Lembrando que o vídeo não pode ser editado.

O material em vídeo será recebido e avaliado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Maria. A divulgação dos resultados será no dia 14 de julho. 

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, destaca que o objetivo do evento é incentivar a comunidade a se manter em movimento durante a pandemia com foco em manter o equilíbrio da saúde mental e física de crianças, adolescentes e adultos. Ele faz o convite para que todos venham se divertir e participar da atividade.

“Enquanto ainda lutamos para vencer a pandemia e retomar os eventos esportivos tradicionais, seguimos em busca de formas criativas de incentivar a prática do esporte e das atividades físicas. O desafio das embaixadinhas irá agregar todas as idades, podendo ser realizado em casa, com segurança e distanciamento. Deixo o convite para todos se desafiarem, lembrando que até mesmo eu, que não possuo grandes habilidades no futebol, irei participar. Portanto, venham se divertir conosco”, convida o Gilvan.

Os primeiros três colocados em cada categoria, no feminino e no masculino, receberão prêmios. Para os primeiros lugares, haverá medalha e bola. Para segundos e terceiros colocados, será medalha. A entrega da premiação será no dia 16 de julho, no Centro Desportivo Municipal (CDM).

O 1º Desafio Municipal das Embaixadinhas Online tem realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Fundação Eny. Mais detalhes sobre as regras para as embaixadinhas estão no regulamento (abaixo).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Divulgação/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial