Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Desportistas têm até este domingo (30)...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

28/05/2021 28/05/2021 12h10m

Desportistas têm até este domingo (30) para cumprir os desafios do 1º Circuito Pedal e Cultura


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)/Arquivo

Foram selecionados até 31 pontos culturais e históricos do Município para visitação dos ciclistas 

Fazer uma atividade física com segurança sanitária e conhecer pontos turísticos e históricos da cidade. Essa é a principal proposta do 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. E os 400 ciclistas inscritos no evento têm até este domingo (30) para cumprir os desafios de visitar os pontos selecionados pela organização. 

Além de estimular o exercício físico, a iniciativa tem como propósito promover a integração dos ciclistas e valorizar pontos de cultura de Santa Maria. Os desportistas puderam escolher entre quatro categorias: iniciante, intermediário, avançado e paraciclismo.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, comemora o sucesso do circuito e conta que os ciclistas aprovaram a ideia, tanto que a pasta pensa em elaborar uma segunda edição ainda neste ano.

“Estamos muito satisfeitos com o retorno dos participantes em relação ao evento. Isso mostra que o formato foi bem aceito pelo público do pedal e, com isso, já pensamos em uma segunda edição, ampliada, para o final do ano”, adianta o secretário.

Todos os 400 inscritos no 1º Circuito Pedal e Cultura receberão medalha por participação. Os primeiros cinco colocados em cada categoria ganharão brindes. Os classificados serão os ciclistas que visitarem mais pontos no período de 16 dias, de 15 a 30 de maio. O número de quilômetros rodados será utilizado para desempate caso os concorrentes colocados entre as primeiras posições tenham visitado a mesma quantidade de pontos. 

O tema do Viva Santa Maria 2021 é #CelebreComCuidado em alusão aos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de Covid-19. Assim, o Circuito Pedal e Cultura foi pensado para que as pessoas possam se movimentar e cuidar da saúde física e mental neste momento delicado que vivemos. Contudo, salienta-se que é possível praticar o ciclismo com segurança, seguindo os protocolos de distanciamento e respeitando o uso da máscara. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Prefeitura.

O 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e integra a programação do Viva Santa Maria 2021. O evento tem apoio de Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Solução Visual, Valen Bikes, Fort Bike Shop, Ciclomar Bike Shop, Pro Elite, Go Fit, Windfit, Ciclomoto, Ciclovia, Fam Bikes, Bike Garden, Baita Beca, Bikessul e Benvenutti Bikes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)/Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial