Secretaria de Município de Esporte e Lazer

11/05/2021

Inscrições para o 1º Circuito Pedal e Cultura, do Viva Santa Maria 2021, vão até esta quinta-feira


Foto: Divulgação/Prefeitura

Ciclistas já registrados no desafio devem ir ao local escolhido para pegar seus números de participação e assinar o termo de inscrição

Pedalar e conhecer pontos turísticos e históricos do Município. Essa é a proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com o 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria, que está com inscrições abertas até esta quinta-feira (13). O evento integra a programação do Viva Santa Maria 2021, que celebra os 163 anos da cidade, é gratuito e tem como foco realizar uma ação esportiva adequada ao momento atual. Além de estimular o exercício físico, a integração dos ciclistas e valorizar pontos de cultura de Santa Maria. 

As inscrições são online, e os desportistas podem escolher entre quatro categorias: iniciante, intermediário, avançado e paraciclismo. Depois do registro online, o ciclista deve ir a um ponto, escolhido por ele no ato da inscrição, para pegar o número de participante e assinar o termo de inscrição. O evento está limitado a 400 vagas no total, pois todos os participantes receberão medalha.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, até ao meio-dia desta terça-feira (11), o 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria já contava com cerca de 280 inscritos. Ele explica que são 16 dias, de 15 a 30 de maio, para realizar o desafio de percorrer até 31 pontos da cidade.

“O circuito é uma ótima oportunidade para se divertir e conhecer as belezas da nossa cidade. Seja iniciante, amador ou profissional, todos estão convidados para este desafio”, reforça Gilvan.

Os primeiros cinco colocados em cada categoria vão ganhar brindes, além de medalhas. Os classificados serão os ciclistas que visitarem mais pontos no período dos 16 dias. Gilvan destaca que o número de quilômetros rodados será utilizado para desempate caso os concorrentes colocados entre os primeiros tenham visitado a mesma quantidade de pontos. 

A pandemia de Covid-19 nos exige atenção e cuidado. O Circuito Pedal e Cultura é pensado para que as pessoas possam se movimentar e cuidar da saúde física e mental neste momento delicado que vivemos. Contudo, salienta-se que é possível praticar o ciclismo com segurança, seguindo os protocolos de distanciamento e respeitando o uso da máscara.

O 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e integra a programação do Viva Santa Maria 2021. O evento tem apoio de Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Solução Visual, Valen Bikes, Fort Bike Shop, Ciclomar Bike Shop, Pro Elite, Go Fit, Windfit, Ciclomoto, Ciclovia, Fam Bikes, Bike Garden, Baita Beca, Bikessul e Benvenutti Bikes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial