Jogos escolares de Santa Maria

O JESMA é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Esporte e Lazer, buscando garantir às escolas de Santa Maria a participação nas ações referentes ao esporte e ao lazer no município.

Objetivo:

- Incentivar a participação da comunidade escolar Santamariense nas atividades propostas pelo JESMA, contextualizando o desporto como meio de educação.

- Estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, de acordo com seus níveis, independente de seus talentos, assegurando aos mesmos o acesso a esta prática, oferecendo atividades que proporcionem a participação do maior número possível de alunos;

- Contribuir para a socialização e formação integral do aluno, possibilitando a ocupação do tempo livre do estudante e incentivando hábitos saudáveis;

- Incentivar a integração entre a escola e a comunidade através da atividade esportiva, reforçando a cooperação e a solidariedade entre as escolas participantes.

Secretaria de Município de Esporte e Lazer
Rua Venâncio Aires 2741
Expediente: 7h30min às 12h e 13h30min às 16h30min
Telefone: (55) 3921-7026 e WhatsApp (55) 99620-9130 CEP: 97010-005
E-mail: pmsm.esporte@gmail.com

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.