Educação Fiscal

03/01/2022 04/01/2022 08h05m

Imposto Solidário teve aumento de 39% em destinação com relação a 2020


Card site

Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), divulgou o valor arrecadado com a Campanha Imposto Solidário.

O Imposto Solidário arrecadou um total de R$ 3.884.907,42 em destinação, aumentando em 39% em relação ao ano de 2020. Rinaldo Righi, representante do Espaço Contábil, destaca: "Parabéns pelo trabalho, realmente um grande esforço conjunto que cada vez mais gera excelentes resultados!"

Por meio da campanha Imposto Solidário, a população pode destinar até 6%, no caso de pessoa física, e até 1%, se for pessoa jurídica, sobre o valor do imposto de renda devido, até o dia 30 de dezembro de 2021. Os recursos vão para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso e, depois, são repassados às entidades. O contribuinte pode, inclusive, escolher entre os 15 projetos sociais aptos a receber o valor das destinações dos recursos.

Rosaura Vargas, Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), destacou a respeito da campanha Imposto Solidário: É um crescimento importante, o que demonstra que estamos trilhando o caminho certo. Sabendo que atingimos 15% de nosso potencial, enquanto a média nacional é de 3%, acreditamos que, cada vez mais, com a união de instituições, empresas, imprensa e pessoas, podemos aumentar significativamente a  geração de solidariedade, emprego e renda.

A campanha continua, a destinação pode ser feita durante todo ano pelo link para empresas tributadas pelo lucro real ou diretamente na declaração do Imposto de Renda 2022, para pessoas físicas que entregam a declaração por deduções legais (modelo completo).

 *Você pode conferir a tabela com os valores adquiridos nos últimos anos através do Imposto Solidário em nossa notícia. 

Texto e Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Rosaura Vargas - Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial