Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Oficinas Pedagógicas seguem a todo vapor...

Educação Fiscal

19/06/2018 20/06/2018 14h17m

Oficinas Pedagógicas seguem a todo vapor na EMEF João da Maia Braga


A coordenadora adjunta Adriana Aires seguiu, nesta terça (19) com Oficinas Pedagógicas na EMEF João da Maia Braga. Alunos das turmas 11 e 21 assistiram a um audiovisual que tratava de consciência tributária e a importância da nota fiscal, com atividades práticas de pintura da mascote Cid Legal, caça-palavras, roda de conversa com participação dos alunos e das professoras de cada turma e um segundo audiovisual com a cantora Ana Carolina declamando a poesia “Só de Sacanagem”, de Elisa Lucinda.

Outra atividade pelos estudantes junto de Adriana foi o mural “Mãos à Obra”, que tem como objetivo verificar como os estudantes compreendem o tema “Educação Fiscal” a partir de trabalhos realizados em sala de aula com seus professores. As atividades interdisciplinares envolvendo Artes, Português, Matemática e História tem como tema integrador e transversal a Educação Fiscal (BNCC, 2017).

A professora Valdirene Brum, responsável pelo planejamento e que estava substituindo a professora titular da turma 11, disse que considera o tipo de trabalho que o Programa Municipal de Educação Fiscal realiza muito importante. A educadora Lívia da Silveira, professora titular da turma 21, considera importante a proposta de trabalhar a educação fiscal de forma integrada. “Faz com que as crianças entendam a importância e a necessidade de pedir nota fiscal”, explicou a docente.

A estudante Manuela, do 1º ano, aprendeu muito bem a lição. “Cada vez que for ao mercado com a minha mãe, vou explicar a importância da nota fiscal”, declarou a pequena aluna após as atividades realizadas.

Todos os professores estão convidados a participar dos festivais Educação Fiscal Em Cena e Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá nos dias 25/08, 23/11 e 24/11.


 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos

Fotos: Divulgação PMEF

Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial