Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

04/01/2023 05/01/2023 09h40m

Prefeitura de Santa Maria reinicia a obra para revitalização do Calçadão Salvador Isaia


Com cerca de 8% avançada, ou seja, aproximadamente 30 dias de serviços adiantados, trabalhos tiveram pausa em dezembro para dar lugar à decoração natalina

Desde a segunda-feira (2), a movimentação está diferente no Centro. A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, trabalha na continuidade da obra de revitalização do Calçadão Salvador Isaia. Funcionários da empresa Continental realizaram a montagem dos tapumes. Já na tarde desta terça-feira (3), as máquinas começaram o serviço de retirada do piso no quadrante em direção à Rua Floriano Peixoto, além dos bordos próximos aos estabelecimentos comerciais.

A paralisação dos serviços em dezembro foi possível porque a obra já está com mais de 50% concluída. Isso representa que está cerca de 8% avançada, ou seja, aproximadamente 30 dias de serviços adiantados.

A OBRA

A Construtora Continental, que é de Porto Alegre e tem sede em Santa Maria, é a empresa responsável pela parte do reforço estrutural do pavimento, do piso de concreto, da execução de uma tubulação pluvial, construção de floreiras. Ao final, será feita a colocação de bancos, de decks, das ilhas e do paisagismo. Os serviços iniciaram em junho de 2022 e, conforme a licitação, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano, com mais dois anos de manutenção do espaço. O investimento do Município é de R$ 3.665.668,49.

No trecho próximo à Caixa Econômica Federal, ou seja, no primeiro quadrante da obra, e no segundo e terceiro quadrante, os serviços já foram concluídos e o espaço já está liberado para circulação dos pedestres. No piso concretado, ainda será feita uma paginação, isto é, um acabamento que deixará o visual mais moderno e em conformidade com o projeto estrutural e paisagístico que terá em toda a extensão do novo Calçadão.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial