Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

25/01/2021

Obra do novo Calçadão Salvador Isaia avança, e galerias começam a ser instaladas


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

No total, serão 174 metros de galerias pluviais com pontos de acesso para manutenções

Após a colocação dos tapumes e o início das escavações, a construção do novo Calçadão avança mais uma etapa. Desde a última sexta-feira (22), estão sendo instaladas as galerias que irão comportar as redes pluviais e de esgoto. Ao todo, serão 174 metros de galerias que, em sua extensão, terão pontos de acesso para que as manutenções futuras possam ser feitas sem danificar o piso, já que esses acessos permitem que a equipe transite por toda a extensão da galeria.

A obra do novo Calçadão está sendo realizada em módulos, de uma ponta do Calçadão, próximo à Caixa Econômica Federal, em direção à Rua Floriano Peixoto. De acordo com a empresa responsável, a Urbanes Empreendimentos, a previsão é que essa etapa seja finalizada em 3 meses. A próxima fase da obra será feita pela empresa De Marco, de Erechim. 

“A execução da obra está dentro do cronograma planejado. Nesta etapa de escavação, tivemos um imprevisto com um cano da Corsan que não estava em nenhum mapa e acabou sendo rompido. Felizmente, nossa equipe é qualificada e preparada para resolver problemas como esse, que logo foi solucionado”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Superintendência de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial