Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura Municipal prestigia inauguração da loja...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

30/01/2020 31/01/2020 10h19m

Prefeitura Municipal prestigia inauguração da loja de uma multinacional em Santa Maria


Unidade Atua Agro reunirá produtos fabricados pela Syngenta

A Prefeitura de Santa Maria participou, na noite desta quinta-feira (29), de um importante ato. Foi inaugurada a loja da multinacional Syngenta – produtora de defensivos agrícolas, sementes e tecnologias para lavouras. Sabendo da importância da loja para o desenvolvimento econômico do Município, o prefeito Jorge Pozzobom prestigiou a solenidade de inauguração, que ocorreu na sede da unidade, denominada Atua Agro, às margens da BR-158. Também participaram do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o presidente do Legislativo, o vereador Adelar Vargas dos Santos (Bolinha).

A localização de Santa Maria, no Coração do Rio Grande, foi fundamental para a instalação da multinacional, já que o Município tem influência no setor agrícola de toda a região. Ressalta-se que Santa Maria é a segunda cidade no mundo a receber uma loja própria da multinacional Syngenta – Ijuí foi a primeira.

Na oportunidade, dirigentes da multinacional no país fizeram a apresentação da Atua Agro, como vão funcionar os negócios e a estratégia de apostar em lojas próprias. No ato, o chefe do Executivo falou da importância da abertura da loja para o desenvolvimento econômico da cidade e da região, da empregabilidade gerada e do incentivo dado pela Prefeitura para que mais empresas se instalem na cidade.

“Santa Maria está de portas abertas para que mais empresas venham para cá. Sabemos da importância delas para o fortalecimento econômico, bem como para a geração de emprego e renda à população. Desejamos sucesso à nova loja”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Após os discursos e a visita pela unidade, os presentes foram convidados para prestigiar o corte da fita inaugural da loja, simbolizando o início das atividades da multinacional em Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial