Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Canteiro de obras para construção do...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

30/01/2020

Canteiro de obras para construção do novo Calçadão começou a ser montado nesta quinta-feira


Estrutura está sendo fixada quase na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires, na Praça Saldanha Marinho

Mais um passo importante para a construção do novo Calçadão Salvador Isaia começou a ser dado na manhã desta quinta-feira (30), já que a empresa responsável pela obra está montando o canteiro de obras – onde estava instalada a árvore de Natal. Essa estrutura irá receber os materiais da construção civil e abrigar os funcionários e é fundamental para que as obras comecem efetivamente no Calçadão.

Nos próximos cinco meses, o Calçadão Salvador Isaia passará por obras, tornando-se um novo espaço moderno e inovador. Ainda na próxima semana, a Prefeitura de Santa Maria seguirá retirando e realocando estruturas. Acredita-se que, na metade da próxima semana, a empresa comece a instalar tapumes ao longo do Calçadão, mesmo período em que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos retirará os bancos e realocará algumas lixeiras e postes de iluminação.

“Esse passo é bem importante, pois o espaço que está sendo montado é essencial para o andamento da obra do Calçadão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Para a construção do novo Calçadão, não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço. 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial