Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

27/01/2020 27/01/2020 10h41m

Prefeitura apresenta intenção à cidade de Recife para intercâmbio de conhecimento científico


Prefeito Jorge Pozzobom e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram de encontro

Com o objetivo de declarar como cidades-irmãs os municípios de Santa Maria e do Recife (PE), representantes do Executivo Municipal participaram de uma reunião de trabalho com Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do município nordestino. O encontro, que ocorreu na última semana, foi agilizada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk. 

“Nossa intenção é que os municípios mantenham intercâmbio de conhecimentos técnico, científico, de educação e de cultura visando fortalecer o ecossistema de inovação de empreendedorismo”, declara o prefeito Jorge Pozzobom.

O município do Recife é, atualmente, um dos mais importantes polos de tecnologia da informação do país. Conta com o Porto Digital, ambiente de negócios da área de TI criado em 2000, com mais de 200 empresas e considerado o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas. 

“Santa Maria tem muito a ganhar com essas experiências do município do Nordeste, assim como eles têm como usar a nossa trajetória com a proximidade que temos com os países do Mercosul”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Uma das iniciativas a serem desenvolvidas em Santa Maria é a inclusão dos temas inovação e tecnologia com foco na robótica na grade curricular local, assim como atualmente ocorre no Recife. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial