Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

12/07/2019 12/07/2019 20h08m

Prefeitura de Santa Maria participa da abertura da 26ª Feira Internacional do Cooperativismo


Prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram um dos maiores eventos de economia solidária da América Latina

Até o próximo domingo (14), milhares de pessoas devem passar pelos pavilhões do Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Nossa Senhora da Medianeira, onde ocorre a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP). A abertura oficial do evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) e reuniu autoridades políticas, civis e religiosas de todo o Estado, bem como movimentos sociais e organizações não governamentais ligadas ao Cooperativismo.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do evento, pois entendem que o fortalecimento da economia solidária é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária.

“Essa feira reúne pessoas de todos os cantos do país e traz para Santa Maria muito reconhecimento. Posso garantir que, enquanto eu for prefeito, a FEICOOP seguirá ocorrendo”, destacou o chefe do Executivo.

A vice-presidente da Cáritas Brasileira e coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, que também coordena a FEICOOP, destacou a importância da feira e de como sua relevância reúne pessoas de todo o território nacional.

"Queremos uma feira forte, fortalecida. Por isso convidamos a todos a contribuir e a ajudar a FEICOOP", destacou a irmã Lourdes.

Concomitantemente à FEICOOP, também ocorre a Feira Latino-Americana de EcoSol e o Acampamento do Levante Popular da Juventude, que chegam à 15ª edição. Na ocasião, também foi lançada a proposta de um fundo econômico para as próximas edições.

Também participaram do evento, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; além de deputados, vereadores, professores, representantes de universidades e demais autoridades políticas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial