Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos abrem...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

21/06/2018 21/06/2018 16h05m

Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos abrem 25 vagas para curso de Formação de Eletricista


Ano passado, primeira edição do curso formou 30 eletricistas, sendo que 14 deles já saíram empregados (Foto: João Alves/Arquivo)

Até o dia 27 de junho, interessados podem enviar currículos para a empresa

 

Após o sucesso da primeira edição, em 2017, a Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, relança, neste ano, o Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. Nesta edição, são oferecidas, gratuitamente, 25 vagas para homens e mulheres que tenham interesse em trabalhar na área. Ressalta-se que, a partir desta quinta-feira (21) até a próxima quarta-feira (27), os interessados devem enviar currículo para a empresa (curriculo@sirtec.com.br). No ano passado, a primeira turma formou 30 profissionais, sendo que 14 deles, no dia da conclusão do curso, foram convidados a trabalhar imediatamente na empresa.

A Prefeitura de Santa Maria é uma grande parceria e incentivadora do curso e irá disponibilizar a estrutura necessária para que as aulas teóricas sejam realizadas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o Poder Público trabalha, também, em parcerias, especialmente quando é para promover a formação e a qualificação de profissionais, gerando emprego e renda.

“No ano passado, o curso foi um sucesso e a Prefeitura vai sempre apoiar essas iniciativas, que geram emprego, renda, além de formar mão de obra especializada, atendendo às exigências do mercado de trabalho”, disse o secretário Falk.

Realizar um curso de formação gratuito – que em uma escola privada pode custar mais de R$ 8 mil – é uma grande oportunidade para as pessoas interessadas. Ressalta-se que, para participar, é preciso ter 18 anos; certificado de quitação com o serviço militar (para homens); Ensino Fundamental Completo; comprovante de escolaridade; e certidões de antecedentes policiais.

Conforme a Sirtec Sistemas Elétricos, a relação dos selecionados para cada etapa – análise de currículos, entrevistas e demais avaliações – será divulgada no site da empresa. Após aprovados nestas fases, os 25 futuros eletricistas começam o curso, que tem previsão de início para o mês de julho e duração de 30 dias. As aulas ocorrem de segunda a sábado, durante a manhã e à tarde.

O QUÊ: Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição
CURRÍCULOS: podem ser enviados para curriculo@sirtec.com.br até o dia 27 de junh
MAIS INFORMAÇÕES: www.sirtec.com.br

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial